Cód. 13 - Natucid 100ml Cartelas - Eficaz contra Formigas, Cupins e Baratas - Cx 03 frascos

Destaque

 
Simulador de Frete
- Simulador de Frete


 



Descrição: Natucid Eficaz contra Formigas, Cupins e Baratas
Quantidades: Caixa contendo 03 cartelas de 100ml
Validade: 3 anos após a data de fabricação
Informações Consumidor: (66) 3478-1932 - Email: atendimento@natucid.com.br


Sua formula em spray foi a pioneira no Brasil e no mundo para controle eficaz de ninho de CUPINS, FORMIGAS e BARATAS.

NATUCID é um produto domissanitário aprovado pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE.




 



>    Doceiras
>    Sobre os focos existentes
>    Usando Atrativos
>    Doceiras - Pequeno porte
>    Usando Iscas
>    Lava-Pé
>    Cortadeira
>    Jardineira
 


 

>    Em cupins de montículo
>    Em espécies cortadora de grama
>    Colônias em copa de árvores
>    Em cupins de madeira seca
>    Em galpões ou alvenaria
 


 

>    Sobre os focos existentes
>    Usando Iscas





 


 


 








 


 

 






















 
















 






 























































































 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



1.    IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Nome do Produto: 
NATUCID FORMIGAS

Empresa:     
Natucid LifeScience
Endereço: Rod. MT020 Lote 48 s/n° - Setor Industrial
CEP 78640-000 – Canarana-MT 
Tel.: (66) 3478-1932
E-mail: natucid@natucid.com.br
Site: www.natucid.com.br


Informação em caso de Emergência:     
Telefone: (66) 3478-1932
e-mail: natucid@natucid.com.br


2.    COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

Tipo de Produto: Inseticida para entidade especializada.
Natureza Química: Este produto químico é um preparado
Preparado: Fipronil 0,18 % / Inertes 99,82 %
Ingrediente Ativo:
- Sinônimos: Fipronil
    - Grupo químico: fenil pirazol
- Nome Químico: (RS)-5-amino-1-(2,6-dichloro-α-α-α-trifluoro-p-tolyl)-4-trifluoromethylsulfinylpyrazole-3-carbonitrile
N° ONU    No CAS    Concentração %    Fórmula Molecular    Classificação Toxicológica
2588    120068-27-3    0,180    C12H4Cl2F6N4OS    Classe lV
Pouco tóxico

Ingredientes ou impurezas que contribuam para o perigo: 
Fipronil = 0,18 %


3.    IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

Perigos mais importantes: o produto pode ser tóxico ao homem e ao meio ambiente se não utilizado conforme as recomendações. Contato perigoso a seres humanos e animais domésticos.

Efeitos do Produto
Efeitos adversos à saúde humana: Pode causar irritação da pele, dos olhos, e do trato respiratório. O fipronil mostrou-se moderadamente tóxico em animais de laboratório por via oral, inalatória e dérmica. Tóxico se ingerido.

Efeitos Ambientais: Em grandes quantidades pode contaminar o solo, água e ar. Pode causar danos à flora e fauna.

Perigos físicos/químicos: Estável sob condições normais de uso e armazenamento.


4.    MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS

Medidas de Primeiros Socorros: Remover o acidentado para um local arejado. Remover as vestes e sapatos contaminados. Lavar as partes do corpo afetadas com água corrente e sabão em abundância. Se o acidentado estiver inconsciente e não respirar mais, praticar respiração artificial ou oxigenação. Encaminhar ao serviço médico mais próximo levando esta ficha. Inalação: remover a pessoa para local arejado. Se não estiver respirando, faça respiração artificial. Se respirar com dificuldade, consultar um médico imediatamente. 

Contato com a pele: Lavar imediatamente a área afetada com água em abundância após remover as roupas contaminadas. Agasalhar a vítima para manter a temperatura do corpo. Ocorrendo efeitos/sintomas, consultar um médico. Lavar as roupas contaminadas antes de reutilizá-las e descartar os sapatos contaminados. 

Contato com os olhos: Lavá-los imediatamente com água em abundância durante 30 minutos. Consultar um médico. 

Ingestão: Não provocar vômito, entretanto é possível que o mesmo ocorra espontaneamente não devendo ser evitado, deitar o paciente de lado para evitar que aspire resíduos. Procurar um médico imediatamente. ATENÇÃO: nunca dê algo por via oral para uma pessoa inconsciente. Quais ações devem ser evitadas: não aplicar respiração boca a boca caso o paciente tenha ingerido o produto. Utilizar um equipamento intermediário de reanimação manual para realizar o procedimento. 

Proteção para os prestadores de primeiros socorros: Evitar contato cutâneo e inalatório com o produto durante o processo. Notas para o médico: não há antídoto específico. Em caso de ingestão recente de grandes quantidades, procedimentos de esvaziamento gástrico tais como lavagem gástrica poderão ser realizados. Carvão ativado e laxantes salinos poderão ser utilizados devido a provável adsorção do princípio ativo pelo carvão ativado. O tratamento sintomático deverá compreender, sobretudo medidas de suporte como correção de distúrbios hidroeletrolíticos e metabólicos, além de assistência respiratória. Monitoramento das funções hepática e renal deverá ser mantido. Em caso de contato ocular, proceder à lavagem com soro fisiológico seguida de oclusão e encaminhamento para avaliação oftalmológica.


5.    MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATES A INCÊNDIO

Meios de extinção apropriados: Dióxido de carbono, espuma, pó químico seco ou água em forma de neblina.

Procedimentos Especiais: 
Utilizar EPI adequado para evitar o contato direto com o produto. Avental de PVC, luvas de borracha e botas de borracha são recomendados. Máscara autônoma deve ser utilizada para evitar a exposição a gases e fumos provenientes da combustão do produto.
Usar água pulverizada para arrefecer as embalagens de produto. Retirar as embalagens da zona do incêndio se esta operação puder ser feita sem perigo. Evitar que os produtos utilizados no combate ao fogo passem para o esgoto ou cursos de água.

Equipamento especial de proteção para os bombeiros:
Usar o equipamento respiratório autônomo e roupas de proteção química.


6.    MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO

Precauções pessoais:
Utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se encontram indicados na seção 8, para evitar o contato com o produto derramado. Evitar que atinja a pele, os olhos e a roupa. Tirar imediatamente a roupa contaminada e os sapatos.

Precauções ao meio ambiente:
Não permitir que atinja o solo/sub-solo. Não permitir que atinja águas superficiais/ águas subterrâneas/ canalização. Evitar a contaminação dos cursos de água vedando a entrada de galerias de águas pluviais (boca de lobo). Evitar que resíduos do produto derramado atinjam coleções de água construindo diques com terra, areia ou outro material absorvente.

Métodos de limpeza:
O produto derramado não deverá mais ser utilizado. Colocar os resíduos em recipiente, que possa ser fechado, para eliminação de acordo com as regulamentações locais.

Para pequenas quantidades: Recolher com material absorvente. (p.ex.: areia, absorvente universal, terra diatomácea) 

Para grandes quantidades: Bloquear/represar o vazamento. Bombear produto.
Executar procedimentos de limpeza com proteção respiratória. Eliminar o material recolhido de acordo com as normas. Coletar o resíduo em recipientes adequados, onde poderão ser rotulados e fechados. Limpar cuidadosamente com água e detergente pisos e materiais contaminados, observando a regulamentação ambiental.


7.    MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

Manuseio

Medidas Técnicas: Manusear de acordo com as normas de segurança para produtos químicos. Evitar que atinja a pele, os olhos e a roupa. Aconselha-se o uso da roupa fechada para o trabalho. Utilizar EPI conforme descrito no Item 8. Manter pessoas, principalmente crianças e animais domésticos longe do local de trabalho. Não entrar em contato direto com o produto. Evitar derrames ou contaminação do equipamento de aplicação, durante o seu abastecimento.

Prevenção da exposição do trabalhador: utilizar EPI conforme descrito no Item 8. Não comer, beber ou fumar durante o manuseio do produto. Ao abrir a embalagem fazê-lo de modo a evitar vazamento. Não utilizar equipamentos de proteção individual e de aplicação danificados e /ou defeituosos. Não desentupir bicos, orifícios, tubulações e válvulas de equipamentos de aplicação com a boca. Não manipular e/ou carregar embalagens danificadas. 

Precauções/Orientações para manuseio seguro: Utilizar EPI conforme descrito no Item 8. Manusear de acordo com as normas de segurança para produtos químicos. Nenhuma medida particular quando o produto é armazenado e manuseado de acordo com as normas. Aplicar somente as doses recomendadas pelo fabricante. No caso de sintomas de intoxicação, interromper imediatamente o trabalho e proceder conforme descrito no Item 4 desta ficha.

Armazenamento

Medidas técnicas apropriadas: Manter o produto em seu recipiente original. Manter as eventuais sobras dos produtos em suas embalagens originais adequadamente fechadas.

Condições de armazenamento 

Adequadas: Manter o produto em sua embalagem original sempre fechada, à temperatura ambiente e ao abrigo da luz. Armazená-lo em local, devidamente identificado, exclusivo para produtos químicos, devendo ser isolado de alimentos, bebidas, rações ou outros materiais. Trancar o local evitando o acesso de pessoas não autorizadas e crianças. 

Produtos e materiais incompatíveis: Manter separado de produtos alimentícios e de consumo animal.

Materiais seguros para embalagens 

Recomendadas: produto já embalado em embalagem apropriada.


8.    CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Equipamento de Proteção Individual apropriado

Proteção Respiratória: Máscara semi facial

Proteção dos Olhos: Óculos de proteção (óculos de segurança) ou protetor facial 

Proteção das mãos: Luvas

Proteção da Pele e do Corpo: A proteção do corpo deve ser escolhida dependendo da atividade e possível exposição, ex: avental, botas de proteção, roupa de proteção química.

Precauções Especiais: Manter os EPI´s devidamente limpos e em condições adequadas de uso, realizando periodicamente inspeções e possíveis manutenções e/ou substituições de equipamentos danificados.

Medidas de Higiene: Não comer, beber ou fumar durante o manuseio com o produto. Lavar-se após o manuseio, principalmente antes das refeições. Tomar banho e trocar de roupa após o uso do produto. Lavar as roupas contaminadas separadamente, evitando contato com outros utensílios de uso pessoal.


9.    PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS

Estado Físico:    Líquido
Cor:        Branca opaco
Odor:        Característico
pH:            6.2
Ponto de Ebulição:    Não Determinado
Ponto de Fulgor:    Não Inflamável
Limites de explosividade superior/inferior: o produto não é explosivo
Inflamabilidade:    Não inflamável
Solubilidade:    Solúvel em água
Viscosidade:    3 mPa.s
Densidade:        0,9858g/cm3
        

10.    ESTABILIDADE E REATIVIDADE

Condições Específicas
    
Estabilidade Química: Estável em condições normais de uso e estocagem.

Decomposição térmica: Nenhuma decomposição, se as prescrições/indicações para a armazenagem e manipulação forem respeitadas.

Reações perigosas: Não haverá reações perigosas, se as prescrições/ indicações para a armazenagem e manuseio forem respeitadas.

Materiais ou substâncias incompatíveis: Nenhuma substância conhecida a evitar.

Produtos perigosos de decomposição: Nenhum produto de decomposição perigoso se forem respeitadas as normas de armazenamento e manuseio.


11.    INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS

Informações de acordo com as diferentes vias de exposição

Toxidade aguda:  DL50 oral para ratos > 2000 mg/kg
                         DL50 dermal para ratos > 2000 mg/kg

Efeitos locais: Não determinado

Toxidade crônica: Foram relatados sinais de neurotoxicidade após exposição dérmica de animais de laboratório ao fipronil.

Efeitos Específicos: Foram relatados sinais de neurotoxicidade após exposição de animais de laboratório ao fipronil.

Carcinogenicidade: O ingrediente ativo é considerado não carcinogênico.

Teratogenicidade: O ingrediente ativo é considerado não teratogênico.

Efeitos na reprodução: O ingrediente ativo é considerado como não indutor de efeitos reprodutivos.


12.    INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS

Efeitos Ambientais, Comportamentos e Impactos do Produto

Impacto Ambiental: Em grandes quantidades pode contaminar o solo, água e ar. Pode causar danos à flora e fauna.


13.    CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO

Métodos de Tratamento ou Disposição

Produto: Desativar o produto através de incineração em fornos destinados para este tipo de operação, equipados com câmera de lavagem de gases efluentes e aprovados por órgão competente.  Seguir o tratamento de acordo com as regulamentações locais. 

Restos de Produto: Manter as eventuais sobras dos produtos e ou com validade vencida em suas embalagens originais adequadamente fechadas. Enviar para uma planta de incineração adequada, observando a regulamentação local oficial.

Embalagem: Nunca reutilize uma embalagem vazia. As embalagens vazias deverão ser inutilizadas e colocadas em locais adequados para sua recolha para disposição de acordo com as regulamentações locais. Embalagens contaminadas devem ser mantidas fechadas e encaminhadas para serem destruídas em local apropriado.


14.    INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE

Transportar de acordo com a legislação específica.

15.    REGULAMENTAÇÕES

Registrado no Ministério da Saúde sob nº 332010001
Para uso profissional por entidades especializadas.
Proibido a venda direta ao público.
Informações sobre risco e segurança conforme escritas no rótulo:
•    CONSERVE FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS E DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS.
•    Mantenha o produto na embalagem original e não reutilize a embalagem vazia.
•    Não aplique sobre alimentos e utensílios de cozinha, plantas e aquários.
•    Não fume, beba, nem coma durante a aplicação.
•    Durante a aplicação não devem permanecer no local pessoas ou animais.
•    Use Equipamento de Proteção Individual – EPI´s.
•    Em caso de intoxicação, procurar o Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou o rótulo do produto.
•    Evite a contaminação ambiental - Preserve a natureza.
•    Aplique somente as doses recomendadas.
•    Descarte corretamente as embalagens e restos do produto - siga as instruções da bula.
•    Em caso de acidente, siga corretamente as instruções constantes na bula.


16.    OUTRAS INFORMAÇÕES

Limitações e Garantias:
As informações contidas nesta ficha correspondem ao estado atual de conhecimento técnico-científico deste produto. As informações são fornecidas de boa fé, apenas como orientação, cabendo ao usuário a sua utilização de acordo com as leis e regulamentos vigentes pertinentes. Quaisquer outros usos do produto que não os recomendados, serão de responsabilidade do usuário.

 

Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail